Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


PLR de 2010 na Sinterfreios
é 15% superior à de 2009

O Sindicato negociou e os cerca de 15 companheiros da Sinterfreios (Terra Preta, Mairiporã) aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2010, que será 15,56% maior à que foi paga no ano passado. A assembleia que aprovou o valor, na terça-feira (14), foi coordenada pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira da Oliveira.

O diretor Ricardo, que coordena a subsede do Sindicato em Mairiporã, comenta: “Com a economia crescendo, as empresas estão bombando. Muitas fábricas estão trabalhando a todo vapor, sendo justo uma participação maior dos trabalhadores nos resultados”. O benefício será pago em outubro deste ano e fevereiro de 2011.


Luxalum - Nesta empresa, com aproximadamente 60 trabalhadores no Itapegica, a PLR de 2010 será paga em outubro e janeiro de 2011. A assembleia, na manhã desta terça-feira (14), foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp e Josete Machado Filho (Pepe).

Starcast - os diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo), José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza) conduziram assembleia também nesta terça com os cerca de 90 trabalhadores da fábrica, instalada no Jardim São Geraldo. A proposta apresentada pela empresa para a PLR de 2010 foi rejeitada pelos companheiros.

O diretor Jau diz: “O Sindicato protocolou documento dando prazo de cinco dias para a Starcast apresentar nova proposta. Se não melhorar o valor, os companheiros estão dispostos a parar a fábrica até serem  atendidos”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email