Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


12º Seminário de Saúde e Segurança
reúne mais de 350 pessoas

O Sindicato promoveu com sucesso sábado (18) pela manhã o 12º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho. Participaram mais de 350 pessoas, entre cipeiros, técnicos em segurança e médicos do trabalho. O evento foi realizado na sede antiga do Sindicato (rua dos Metalúrgicos, 66).

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), do Departamento e Saúde do Trabalhador do Sindicato, destaca: “Alcançamos o objetivo, que era reunir trabalhadores, especialistas e ativistas da área de prevenção, levando mensagem para dentro das fábricas, não só com relação aos acidentes, mas também com respeito à Previdência Social”.

As palestras foram ministradas pela dra. Maria Maeno, médica sanitarista e pesquisadora da Fundacentro; dr. Carlos Augusto Massairent, especialista em Ergonomia do trabalho; e dr. Ademar José de Oliveira, advogado do Sintesp - Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo.

Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não-perecíveis, além de cestas básicas, que serão entregues para o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade mantida pelo Sindicato que beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera, e para a Creche Acalanto, que atende mais de 400 crianças de zero a seis anos carentes em Arujá.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email