Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Alunos do ‘Meu Futuro’ terão
aulas de informática e inglês

Os 162 alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade mantida pelo Sindicato, terão já a partir da próxima semana aulas de informática e inglês. Através de parceria com a empresa Flexform (Cumbica), será desenvolvido o projeto “Educare”, que consiste em aulas específicas para os alunos, com acompanhamento de monitores.

A sala de informática foi inaugurada nesta sexta-feira (19) pela manhã, com a presença do presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça); do presidente e tesoureiro do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula e Daniel Hermínio Estevan, respectivamente; e do diretor presidente da Flexform, Pascoal de Oliveira Iannoni. Participou também o diretor do Sindicato José Pedro da Silva (Carioca).

Elizeu afirma: “A Flexform é uma das grandes parceiras do Instituto ‘Meu Futuro’, porque está sempre presente em nossas atividades. Esta parceria só vem provar que, a exemplo do Sindicato, a empresa se preocupa com o social. Acima de tudo, valoriza nosso trabalho”. Às crianças e jovens, Pascoal de Oliveira disse: “O Sindicato está de parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui. Que vocês aproveitem a oportunidade, porque um dia, se assim o fizerem, serão pessoas de sucesso. Esta é a finalidade da nossa parceria”.

A Flexform doou 11 computadores e reformou toda a sala de informática do Instituto. Liliane Oliveira, coordenadora do projeto “Educare”, estará na instituição duas vezes por semana para ministrar os cursos de computação e inglês. Ela afirma: “Faremos acompanhamento pessoal de todos os alunos, além de verificarmos também o comportamento das crianças e jovens na escola. Para os jovens de 14 a 16 anos, daremos cursos profissionalizantes específicos, além de informática e inglês”. A empresa também apoiou o Instituto “Meu Futuro”, reformando e ampliando a biblioteca e a sala de vídeo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email