Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicatos de Guarulhos lançam
Carta Aberta sobre eleições

O movimento sindical da região de Guarulhos decidiu, nesta terça-feira (28), adotar uma posição unitária sobre as eleições do próximo domingo, dia 3 de outubro. Após uma reunião na sede do nosso Sindicato, dez entidades – nove Sindicatos e uma Associação de aposentados – ligadas às Centrais Força Sindical, CUT e UGT, aprovaram um comunicado conjunto, que será divulgando aos trabalhadores e à sociedade.

Trata-se de uma manifestação que não explicita apoio a candidaturas, mas reitera as reivindicações dos trabalhadores, indicando que o voto das camadas populares deve ser direcionado a candidatos e partidos comprometidos de fato com os interesses legítimos da classe trabalhadora.

O presidente interino do nosso Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), explica que os sindicalistas respeitam a opção que cada cidadão desejar fazer na hora de votar, mas tem a responsabilidade de ajudar o trabalhador a fazer uma escolha que venha de encontro a seus interesses. “Queremos mostrar que o movimento sindical tem lado. E é o lado do emprego, da renda, da inclusão social e dos avanços”.


Baré (Alimentação), José (Comerciários), Telma (Frentistas), Amaurí (Vigilantes), nosso secretário-geral Heleno, Silvan (Químicos), Denilson (Servidores) e Cabeça (nosso presidente interino)


Veja a íntegra:

Carta Aberta do Movimento Sindical de Guarulhos e Região
Vote em candidatos e partidos que defendem os interesses da classe trabalhadora

Nós, representantes das entidades sindicais abaixo-assinadas, nos dirigimos aos trabalhadores e trabalhadoras e ao povo em geral para pedir apoio e voto nos candidatos comprometidos com os trabalhadores, as trabalhadoras e com a justiça social. A saber:

Geração de empregos; distribuição de renda; jornada de trabalho de 40 horas; qualificação profissional; aumento linear para aposentados e pensionistas; continuidade da política de aumento real para o salário mínimo e ampliação permanente de seu valor; fim do Fator Previdenciário; fim das demissões imotivadas (ratificação da Convenção 158 da OIT); retorno das aposentadorias especiais para funções penosas, perigosas e insalubres; ampliação dos direitos trabalhistas; e valorização dos Servidores públicos com a implementação da Convenção 151 da OIT. – Lembrando que o Servidor não deve eleger governantes que reprimam a categoria.

Defendemos, também, o fortalecimento dos programas habitacionais, o aumento da representatividade dos trabalhadores no Poder Legislativo e uma participação mais ativa e crescente dos trabalhadores e trabalhadoras na vida social e política da Nação. 

Recomendamos que o trabalhador e o povo em geral, ao votar em defesa de seus direitos e dos interesses maiores da Pátria, recusem candidaturas e partidos que defendem a volta ao passado de desemprego, arrocho salarial, “apagões”, paralisia da produção, juros altos e privatizações.

O povo brasileiro quer avanços. Retrocesso, jamais!

Guarulhos, 28 de setembro de 2010

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email