Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Encerramento de Ciclo de Formação
reúne mil pessoas em Vargem

Com a presença de mil pessoas, entre trabalhadores das fábricas e familiares, nosso Sindicato realizou domingo (26) o evento de encerramento da primeira fase do 1º Ciclo de Formação, que teve como temas “Sindicalismo, Economia e Política”.

O encerramento aconteceu no Centro Recreativo e de Lazer, em Vargem (antiga fazenda-escola da Federação).

“Não fosse a chuva e o frio, teríamos reunido 1.200 pessoas. Mas, mesmo assim, conseguimos trazer uma verdadeira multidão”, afirmou o presidente interino do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça). Nosso secretário-geral, Heleno B. da Silva, destacou o interesse dos participantes: “Vejo que é crescente a vontade dos trabalhadores de aprender, participar mais. A primeira fase deste Ciclo foi um sucesso”.

Palestra - O jornalista Marcos Verlaine, do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), fez palestra sobre o funcionamento do Congresso e também relacionou importantes conquistas econômicas e sociais no governo Lula. E recomendou: “A hora é de buscar avanços, rechaçando todas as pressões para restabelecer um passado de desemprego e flexibilização dos direitos trabalhistas”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email