Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Compareça e vote
(é a orientação do sindicalismo
de Guarulhos e região)

O movimento sindical de Guarulhos e região adotou uma posição cívica nestas eleições e saiu a campo buscando o voto dos trabalhadores. Na terça, dia 27, nove Sindicatos e uma Associação de Aposentados (ligados à Força, CUT e à UGT) reuniram-se em nossa sede e divulgaram Carta Aberta orientando trabalhadores e população em geral a votar em candidatos e partidos comprometidos com os direitos trabalhistas.

Na sexta (1º), as mesmas entidades publicaram manifesto “Compareça e vote – eleja candidatos comprometidos com a classe trabalhadora” nos jornais Folha Metropolitana e Diários de Guarulhos, além de sites. O texto também serviu de base para um boletim que foi distribuído em seis fábricas de nossa base: Morcego, Dyna, Tower, Rio Negro, Rosseti, Modine, Borlem e Sil.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, afirma: “O movimento sindical tem o dever de respeitar a opção de cada eleitor. Mas é nossa obrigação alertar que há dois tipos de partidos e candidatos – os que são a favor e os que são contra os trabalhadores”. Para Cabeça, o voto deve ser uma tomada de posição. “Devemos colocar no poder quem vai trabalhar por desenvolvimento, emprego e justiça social”, ele argumenta.

Manifesto

Leia, a seguir, a íntegra do manifesto “Compareça e vote”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email