Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia PLR em mais duas empresas
e Celtec volta a parar devido atrasos

O Sindicato negociou e os trabalhadores de duas empresas aprovaram propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2010. Com isso, serão beneficiados mais de 280 companheiros na Fanem (Cumbica) e na Cromax (Vila Nova Cumbica). Nas duas fábricas, a PLR é maior que a do ano passado.

Na Fanem, o valor subiu 10%. A assembleia foi coordenada pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Dombski.

A primeira parcela foi paga em setembro; a segunda sai em outubro. Barros comenta: “O setor industrial está com a produção em alta e faturando bem. A PLR é uma forma de distribuir renda. Por isso, o Sindicato luta pelo benefício em todas as empresas”.

Cromax - A PLR  subiu 16,67% em relação ao ano passado para os mais de 80 trabalhadores. O benefício será pago em outubro e janeiro próximo. A assembleia foi conduzida pelo presidente em exercício do Sindicato Josinaldo José de Barros (Cabeça) e pelo diretor Alex Sandro de Lima (Bigodinho).

Celtec - Os mais de 120 trabalhadores da empresa voltaram a cruzar os braços nesta sexta (1º), pelos mesmos motivos da paralisação de agosto: atraso no repasse do convênio médico; atraso no pagamento de verbas rescisórias; atraso nos depósitos do INSS e FGTS.

No final de agosto, o Sindicato comandou paralisação na fábrica. A empresa cumpriu alguns itens do acordo (inclusive pagamento de verbas rescisórias), e por este motivo os trabalhadores voltaram à fábrica.

Agora, a nova paralisação é motivada outra vez por atrasos. O diretor Barros comenta: “A fábrica parou de novo e os companheiros foram para casa. Na próxima segunda (4), se a Celtec não apresentar proposta definitiva para os problemas, a greve continua”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email