Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 




Encontro da Família Metalúrgica reúne mais de 200

O 1º Encontro da Família Metalúrgica realizado sábado (2), das 10 às 14 horas, na subsede de Mairiporã (Terra Preta), reuniu mais de 200 pessoas, entre sócios do Sindicato e seus familiares. As crianças puderam brincar no tobogã inflável, piscina de bolinha, pula-pula, fizeram pintura artística no rosto, participaram de sorteio de brinquedos e ainda puderam saborear algodão doce, pipoca, cachorro-quente e refrigerante, tudo grátis.

O diretor Ricardo Pereira de Oliveira, que coordena a subsede de Mairiporã, comenta: "O Sindicato está cada vez mais presente no dia a dia dos trabalhadores da cidade, não só nas portas de fábricas buscando benefícios, mas também junto à comunidade, com eventos que trazem lazer e diversão para a família metalúrgica".

Foram sorteadas duas bicicletas. A primeira foi para Priscila (foto), de seis anos, filha de Elisa Mendes da Silva, que trabalha na GVS (setor de retrovisores de motos). Ela veio acompanhada ainda dos filhos André (15 anos), Marcos (13) e Gustavo (11).

"Aqui em Terra Preta há muita carência em termos de lazer, principalmente para as crianças. Nos dias de folga não temos muitas alternativas para diversão, a não ser saindo para Guarulhos ou São Paulo. Essa iniciativa do Sindicato fez um bem danado para mim e meus filhos, ainda mais que a minha menina ganhou a bicicleta", declarou Elisa.

A outra bicicleta saiu para Daiane (10 anos), filha de Ivani Aparecida Zargatti, que é faxineira na Therbrec. Ela participou do evento também com os filhos Denílson (13), Robson (10), e Pâmela (5). Ivani diz, emocionada: “Nunca vi uma ação como essa em Terra Preta. Meus filhos se divertiram muito nos brinquedos, e ainda ganho uma bicicleta. É um presente que nunca vou esquecer”.

Elogios - Américo Loureiro Thomé (foto), 50 anos, torneiro ferramenteiro da MM Componentes, disse: “Moro na região há mais de 40 anos, e nunca vi atitudes tão bonitas dedicadas aos trabalhadores e à comunidade como a que estão fazendo aqui”.

Ele compareceu junto com a esposa Luiza e os filhos Tainá e Jonatan. "Quando não havia a subsede do Sindicato, nossa dificuldade era imensa na busca pelos nossos direitos. Agora, os diretores estão sempre na linha de frente, lutando pelo que precisamos não só na fábrica, mas em toda a comunidade", completou.

Ricardo Modesto da Silva, 31 anos, inspetor de qualidade da Schwing Stetter, participou do encontro ao lado da esposa (Luciana) e dos filhos Vitor (6 anos) e Bruna (9 anos). Ele afirma: "Já conseguimos muitos benefícios na Schwing, não porque o patrão queria dar, mas porque o Sindicato foi atrás. Hoje, esta festa mostra que nossa entidade também se preocupa com o lazer para a família metalúrgica em uma região que é carente de tudo".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email