Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 



Trabalhadores da Hayes Lemmerz e Dyna
querem aumento real de salário na campanha salarial

O Sindicato intensifica a mobilização da campanha salarial. Nesta segunda, dia 4, a diretoria coordenou assembleia de campanha salarial reunindo aproximadamente 1.300 trabalhadores da Hayes Lemmerz (ex-Borlem) e da Dyna, ambas em Itapegica, Guarulhos.

Na assembleia, o presidente-licenciado José Pereira dos Santos colocou em votação proposta de greve, caso o setor patronal endureça nas negociações. Como a economia cresce e as empresas obtêm grandes ganhos de produtividade, a categoria cobra aumento salarial efetivo. Pereira diz: “Este ano, mais do que nos anteriores, os metalúrgicos podem conquistar um aumento real e expressivo para os salários. Mas vamos precisar de muita luta”.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente interino do Sindicato, avalia: “Os companheiros mostraram que estão dispostos a buscar um aumento decente”. Cabeça, que é funcionário da Hayes, arremata: “O setor metalúrgico está tendo enormes ganhos de produtividade. É hora de repartir essa lucratividade com os trabalhadores”.



A mobilização salarial cresce nos próximos dias. Na próximo terça (5), haverá assembleia na MTP. E já estão sendo agendadas mobilizações em outras fábricas da base.

Presentes - Além de Pereira e Cabeça, participaram da assembleia conjunta Hayes-Dyna os diretores Elizeu Sipriano de Paula, Antonio Francisco da Silva, Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdomiro Knupp, José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e José Pedro da Silva (Carioca).

Chame – Se você quiser assembleia na sua empresa, ligue para o Sindicato (2463.5300) e fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email