Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de ato
em defesa do Trabalho Decente

“Eu quero agora, eu quero já, eu quero ver o meu salário aumentar!” era a palavra de ordem dos manifestantes convocados pelos Centrais CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB e UGT, que tomaram as ruas do Centro de São Paulo em ato que marcou o Dia Mundial pelo Trabalho Decente, na manhã desta quinta, 7 de outubro.

Nosso Sindicato também participou da mobilização e foi representado pelos diretores Ricardo Pereira de Oliveira, José Pedro da Silva (Carioca), José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e Paulo Sérgio de Godoy, além de assessores. A manifestação faz parte de uma série de atos realizados por Sindicatos de todo o mundo, cobrando justiça e melhores condições de vida para os trabalhadores.

A concentração foi em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, de onde os trabalhadores seguiram em passeata até a rua Martins Fontes, onde foi entregue documento unitário das Centrais Sindicais ao superintendente regional do Trabalho e Emprego, José Roberto de Melo.

Diz o documento: “Agora, é hora de ampliar direitos, reduzir a jornada de trabalho sem redução de salário, combater a precarização e o trabalho infantil, garantir igualdade de oportunidades e serviços públicos de qualidade. Para que isso ocorra, é preciso aumentar os investimentos em políticas públicas e pressionar para colocar o setor financeiro em sintonia com um projeto nacional de desenvolvimento inclusivo, reduzindo as taxas de juros e ampliando os recursos para o setor produtivo e para as áreas sociais”.

Carteira assinada - “Nossa luta é para garantir condições dignas de trabalho, que promovam um ambiente saudável, sem doenças e mortes, que garanta PLR, convênio médico, cesta básica e, principalmente, a Carteira assinada”, reforça o diretor do Sindicato José Carlos Santos Oliveira (Chorão).

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), afirma: “As condições de trabalho adequadas incluem geração de emprego e renda. As campanhas salariais têm conquistado aumento real para diversas categorias, graças ao trabalho desenvolvido pelos Sindicatos em todo o País”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email