Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Negociações salariais com setor patronal avançam

O secretário-geral do Sindicato e secretário de meio ambiente da Força Estadual, Heleno Benedito da Silva, participou de duas rodadas de negociação com os grupos patronais, nesta quinta-feira (7), para discutir as reivindicações da pauta da Campanha Salarial 2010. As reuniões estão ocorrendo desde setembro, com a presença de dirigentes da nossa Federação, da Força Sindical e dirigentes dos Sindicatos filiados.

Pela manhã, a reunião foi com representantes do Grupo 10 (lâmpadas, material bélico, estamparia, equipamentos odontológicos entre outros), na sede da Fiesp - foto, em São Paulo. À tarde, na sede da Federação, a rodada de negociação foi com o Grupo 3 (Sindipeças).

Heleno explica: “Estamos discutindo reposição da inflação e aumento real para toda a categoria. Não vamos abrir mão de índice de aumento justo, já que o País está crescendo, a economia bombando e as fábricas faturando alto”.

As próximas rodadas acontecerão no dia 14 de outubro (quinta-feira), na sede da Federação, com as bancadas do Sindisider (10 horas) e com o Sindifupi (15 horas). Também estão agendadas reuniões para os dias 19 (Sindipeças e Fundição); 20 (Sindal e Sindmaq/Sinaees); 26 (novamente Sindimaq/Sinaees); e 28 (Sindipeças).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email