Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Jornal do Sindicato mobiliza
para a luta por aumento real

Os diretores do Sindicato já estão distribuindo nas fábricas a última edição do Jornal Sindical. A manchete do jornal diz: “Crescimento da economia favorece conquista de aumento salarial real”, chamando a categoria para uma forte mobilização e pressão nos locais de trabalho.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma na primeira página: “A economia brasileira está crescendo e as empresas vêm obtendo grandes ganhos econômicos e de produtividade. Chegou a hora de repartir esses ganhos com os trabalhadores”.

Vale registrar que o Sindicato vem fazendo uma série de assembleias em diversas fábricas da base, justamente para fortalecer a mobilização e aumentar a pressão sobre o empresariado neste momento em que dirigentes da Federação dos Metalúrgicos negociam as reivindicações da pauta com os grupos patronais.

Dilma - A primeira página do Jornal Sindical também destaca a vitória expressiva de Dilma Rousseff no primeiro turno e, nas páginas centrais, convoca o trabalhador para um voto classista no segundo turno. “Use o voto em defesa dos interesses da classe trabalhadora”, diz a manchete.

Na parte social, o jornal do Sindicato mostra melhoria no Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, que ganhou 11 computadores da empresa Flexform, que também dará aulas de informática e inglês para as 162 crianças e adolescentes que integram o Instituto.

Receba - Caso o Jornal Sindical não chegue à sua fábrica, ligue para o Sindicato (2463.5300) e fale com um dos nossos diretores. Mantenha-se informado e mobilizado.

Clique aqui e leia o Jornal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email