Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2010

Sindicato faz assembleia com metalúrgicos da Valeo

 Fotos: Claudio Omena
Mais de 800 trabalhadores da Valeo (Pimentas) participaram, nesta quarta-feira (13), de mais uma assembleia de campanha salarial convocada pelo Sindicato. Nossa data-base é 1º de novembro e as negociações com os representantes patronais por aumento real acontecem desde meados de setembro. A pauta de reivindicações foi entregue dia 25 de agosto, com grande manifestação em frente à Fiesp.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “Já fizemos assembleias em outras grandes empresas de Guarulhos, como na Borlem, Dyna e MTP, e temos um calendário de ações para os próximos dias”. Além do aumento real, a pauta inclui redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; combate à demissão imotivada; e licença-maternidade de 180 dias.

“A economia está aquecida e o faturamento cresceu 11,5% nos primeiro oito meses deste ano. Queremos que os trabalhadores participem deste crescimento com aumento real e mais benefícios”, reforça o diretor do Sindicato Alex Sandro de Lima, que é funcionário da Valeo. Os trabalhadores da empresa aprovaram paralisação caso as reivindicações da campanha não sejam atendidas.

Reuniões - Nesta quinta-feira (14), ocorrerá mais uma rodada de negociações com o grupo patronal do setor siderúrgico (Sindisider), às 10 horas, na sede da Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo).



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email