Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia benefícios
em várias empresas

Após o feriado prolongado, o Sindicato desenvolveu diversas ações que resultaram em benefícios para centenas de trabalhadores em diversas empresas da base.

É o caso, por exemplo, da Gold Star (Terra Preta, Mairiporã), onde além da negociação de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), os 25 empregados conseguiram aumento de salário. “A empresa pertence ao Grupo 10 patronal, cujo reajuste da campanha salarial de 2009 ainda será definido na Justiça do Trabalho. Mas não podemos aceitar que o trabalhador fique com o salário congelado e fomos negociar, até que garantimos um aumento de salário independente da decisão judicial”, explica o diretor Ricardo Pereira de Oliveira.

O Sindicato negociou reajuste de 7%, a partir de 1° de outubro deste ano, mais abono de 17%. Em outubro será pago reajuste, mais 9% relativo ao abono. Em novembro, será depositado os 8% restantes do abono salarial. A assembleia na empresa foi comandada por Ricardo, que coordena a sub-sede de Terra Preta.

PLR - A Participação foi negociada em mais três empresas, duas delas com aumento em relação ao ano passado. Na Phaynell (Arujá), o benefício de 2010 para os cerca de 80 trabalhadores será 20,69% superior a 2009, com pagamento este mês e em fevereiro de 2011. A assembleia foi conduzida pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim. Daniel destacou a participação da comissão de fábrica nas negociações.

Na Renato Fey EPP e Fey – duas empresas do mesmo dono, localizadas em Arujá e com aproximadamente 40 funcionários – Daniel e Lúcia também negociaram a PLR de 2009. O pagamento será feito em outubro e novembro.

Na Tellure Rota (Jardim São Geraldo), assembleia foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau), Elizeu Sipriano de Paula e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). A PLR de 2010 será 20% maior que a do ano passado, beneficiando cerca de 30 companheiros. O pagamento será feito em outubro deste ano e fevereiro de 2011.

Elmactron (Jardim Albertina) - O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), o secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha) e os diretores Alex Sandro de Lima (Bigodinho) e Eronides Rafael Galdino coordenaram assembleia com os cerca de 50 funcionários, que rejeitaram a proposta de Participação nos Lucros apresentada pela empresa. Cabeça comenta: “A Elmactron quer pagar uma PLR menor que a do ano passado, o que é inaceitável. Em 2009 foi R$ 800,00 e agora a empresa está oferecendo R$ 500,00. Os trabalhadores querem um benefício justo, caso contrário vão cruzar os braços”. O Sindicato protocolou documento dando prazo de cinco dias para a empresa apresentar nova proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email