Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial mobiliza
trabalhadores da Cummins

Dirigentes também pedem voto consciente

Os trabalhadores da Cummins (Cumbica) aprovaram, nesta sexta (15), paralisar a fábrica caso não sejam atendidas as reivindicações da campanha salarial, que busca aumento real e mais benefícios. A assembleia foi massiva, lotando completamente o pátio da empresa que tem quase 1.500 empregados. O ato foi conduzido pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Heleno Benedito da Silva, Ricardo Pereira de Oliveira, José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e José Carlos Santos Oliveira (Chorão).

Heleno, que é funcionário da Cummins, comenta: “Assembleia na fábrica mobiliza os trabalhadores e dá suporte às reivindicações do Sindicato na negociação. Os metalúrgicos cobram e merecem aumento justo. Em todas as assembleias, os companheiros mostram forte disposição de luta”.

Voto - Na assembleia, nossos diretores também falaram da importância do voto consciente no segundo turno da eleição presidencial. Segundo Cabeça, a categoria deve optar pela candidatura que garanta e amplie as conquistas obtidas no governo Lula.

Mais duas assembleias serão realizadas na segunda-feira (18): às 7 horas na Schwing Stetter, em Terra Preta (Mairiporã); e às 14 horas na Tower (Arujá).

Terça (19) serão realizadas mais duas rodadas de negociação entre dirigentes sindicais e empresários. A primeira, às 10 horas, será no Sindipeças (avenida Santo Amaro, 1386, Vila Nova Conceição, São Paulo). Às 15 horas, será na Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo), com empresários do setor de fundição. 

Leia também

Sindicato faz assembleia com metalúrgicos da Valeo

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email