Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Debate sobre economia reúne 80
no Ciclo de Formação

Começou neste domingo (17), com a presença de 80 trabalhadores de diversas fábricas, a segunda fase do Ciclo de Formação do Sindicato. O evento, que aconteceu no Centro Educacional e Recreativo do Sindicato, em Vargem, teve palestra com o economista Silvestre Prado, do Dieese. Ele destacou o crescimento da economia brasileira, os ganhos elevados de produtividade do setor industrial e ressaltou que essa conjuntura é favorável à conquista de aumentos reais efetivos.

Durante o Ciclo, a diretoria do Sindicato também tratou da campanha salarial com os trabalhadores. O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “Informamos sobre as assembleias que o Sindicato vem fazendo nas fábricas e colocamos em votação uma proposta de greve, caso os patrões não atendam nossas reivindicações”.

Qualificação - Nosso secretário-geral Heleno B. da Silva vê o Ciclo de Formação como uma forma de qualificação política e cidadã da categoria. “As palestras e as falas dos convidados fornecem informações, dados e conceitos que ampliam a base de conhecimento dos participantes e ajudam na formação política”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email