Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato participa de negociação
salarial no setor de estamparia

 Foto: Claudio Omena
O Sindicato participou, nesta segunda-feira (18), de reunião entre dirigentes da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e representantes patronais do Grupo Estamparia/Siniem, para outra rodada de negociações da Campanha Salarial de 2010. O encontro foi adiado da última quinta-feira (14) e aconteceu na sede da Federação (rua Pará, 66, São Paulo).

O diretor José Barros da Silva Neto participou da reunião e informa: “Entregamos ao grupo estamparia nossa pauta da campanha deste ano. Agora, os empresários farão assembleia para analisar nossas reivindicações e nos darão uma resposta em encontro ainda a ser definido”.

Os metalúrgicos lutam nesta campanha por aumento real e valorização no Piso salarial. São discutidas, também, algumas cláusulas sociais, como redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; obrigatoriedade das negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados); licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada. A data-base da categoria é 1º de novembro.

Nesta terça-feira (19) estão agendadas duas reuniões: às 10 horas, com o o setor de autopeças, na sede do Sindipeças (avenida Santo Amaro, 1386, Vila Nova Conceição); e, às 15 horas, com o setor de Fundição, no prédio da Federação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email