Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Assembleia todo dia fortalece
nossa campanha salarial

(Hoje de manhã, foi na Marília. Amanhã, haverá outras)

O Sindicato está fazendo uma ampla mobilização da categoria, buscando fortalecer nossa campanha salarial. Para isso, estamos realizando assembleias todo dia, com o objetivo de mobilizar um grande número de companheiros em diversas fábricas da base.

Nesta quarta de manhã, a assembleia aconteceu na empresa Marília (Macedo) e mobilizou cerca de 400 funcionários. Além de reforçar os itens da pauta de reivindicações, nossos diretores informaram sobre as negociações com os grupos patronais. Nossa campanha abrange 800 mil metalúrgicos, ligados à Força Sindical, no Estado.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), nosso vice-presidente, afirma: “Na Marília, reforçamos junto aos companheiros as reivindicações de aumento real, jornada de trabalho de 40 horas, valorização no Piso salarial, garantia de PLR para todos e licença-maternidade de 180 dias”. Os trabalhadores aprovaram paralisação na fábrica, caso a pauta não seja atendida.

Outras - Seguem as assembleias. Nesta quinta (21), serão realizadas na Permetal (Vila Nova Cumbica), às 7 horas; Tower (Arujá) e Lepe (Porto da Igreja), ambas às 14 horas.

Negociação - Também nesta quinta, às 10 horas, haverá rodada de negociações com os patrões, desta vez com o Grupo 10. Será na Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo). O presidente José Pereira dos Santos acredita que a pressão da categoria e a firmeza nas negociações poderão trazer bons resultados na campanha. “Com o governo Lula, o Brasil cresce de modo firme e continuado. E é justo que nós, trabalhadores, participemos desse crescimento, com aumento real e mais direitos”.

Participaram - A assembleia na Marília contou com a presença dos nossos diretores Cabeça, Nildo, Jau, Elizeu e Hulk.

Leia também

Mobilização desta terça foi na Modine

Campanha salarial mobiliza trabalhadores da Cummins

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email