Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha Salarial 2010

Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizados
na Continental e Permetal

O Sindicato envolveu mais de 1.500 trabalhadores em duas assembleias de mobilização da campanha salarial, nesta quinta-feira (21), realizadas na Continental, localizada no Itapegica, com mais de 1.400 funcionários; e na Permetal (Vila Nova Cumbica), que tem aproximadamente 300 metalúrgicos.

A assembleia na Continental foi conduzida pelo presidente José Pereira dos Santos, o secretário-geral Heleno Benedito da Silva e pelos diretores Evandro Pereira, Augusto Valdomiro Knupp, Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Ricardo Pereira de Oliveira. Pereira destaca: “Estamos fazendo reuniões regularmente com os grupos patronais, mas para obtermos sucesso nas negociações é necessária a união de todos os trabalhadores”.

Permetal - A assembleia na empresa teve a coordenação do vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Nas duas empresas, os trabalhadores aprovaram paralisação caso as reivindicações não sejam atendidas.

Mobilização continua - Nesta sexta-feira (22) haverá assembleia de mobilização na Carnevalli (Cidade Satélite, Cumbica), às 7 horas. Também está prevista nova rodada de negociações entre sindicalistas e o grupo patronal Sicetel (laminação e trefilação), às 9 horas. O encontro será na Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo). 

Além de aumento real, nossa categoria tem outras importantes reivindicações, como redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salário; valorização no Piso salarial; e licença-maternidade de 180 dias. A data-base em 1º de novembro.

Leia também

Assembleia todo dia fortalece nossa campanha salarial

 Mobilização desta terça foi na Modine

Campanha salarial mobiliza trabalhadores da Cummins

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email