Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

A greve iniciada na quarta-feira (20) pelos companheiros da SBB, empresa de blindagem de veículos no bairro de Cumbica, ganhou mais força nesta sexta. No início da manhã, após assembleia com os cerca de 40 funcionários – e ante a negativa do patrão em negociar, nosso Sindicato dispensou os trabalhadores, que voltam a se reunir em assembleia na fábrica na próxima segunda (25).

A paralisação é um protesto dos metalúrgicos contra a exploração e os abusos na empresa. O Sindicato apurou que a SBB mantém funcionários sem registro em Carteira; não paga Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR); é negligente com acidentes de trabalho; não tem Cipa; paga hora extra por fora, quando paga; não recolhe o Fundo de Garantia; e retém, indevidamente, o recolhimento da Previdência dos empregados.

 Fotos: José Gomes
Pauta -
O Sindicato já encaminhou à empresa pauta com nove itens. Mas, como a SBB se recusa a negociar, a solução por enquanto foi entrar com pedido de mesa-redonda à gerência regional do Trabalho (ex-DRT).

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, afirma: “As condições de trabalho na SBB são realmente revoltantes. Nossa luta é para garantir os direitos e a dignidade dos companheiros”. A empresa faz blindagem de veículos e, portanto, atua num segmento altamente lucrativo.

Leia também

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email