Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sexta-feira (29) tem assembleia geral
da Campanha Salarial 2010

A mobilização do Sindicato na Campanha Salarial de 2010 segue a todo vapor, mas a participação dos trabalhadores é indispensável para pressionar os patrões e garantir um aumento real significativo. Por isso, os companheiros devem comparecer em peso à nossa assembleia geral na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h30, no auditório da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro, 5º andar).

O presidente José Pereira dos Santos assinala: “Chegou a hora da categoria se manifestar. Na nossa assembleia, vamos decidir se aceitamos as propostas patronais ou partimos para a greve”.

Nas últimas semanas, o Sindicato tem mobilizado milhares de companheiros em toda a base com assembleias de mobilização nas fábricas. Em todas elas, ficou clara a disposição dos trabalhadores em cruzar os braços caso os patrões não atendam nossas reivindicações. Nesta terça (26), às 7 horas, haverá assembleia com os mais de 450 companheiros da Bardella. Depois será a vez dos metalúrgicos da ABB e da SEW se manifestarem.

As principais reivindicações da nossa pauta são aumento real de salário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; valorização do Piso salarial; obrigatoriedade das negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados); licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

Negociações - Na próxima quarta-feira (27), às 10 horas, haverá nova reunião dos dirigentes sindicais com o grupo patronal Sindimaq/Sinaees. Será na Federação dos Metalúrgicos (rua Pará, 66, São Paulo).

Clique nas imagens e leia o Boletim de mobilização para assembleia geral

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email