Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial mobiliza
trabalhadores na Carnevalli

 Foto: Claudio Omena
Os cerca de 200 companheiros da Carnevalli (Cidade Satélite, Cumbica) também aprovaram paralisar a produção, caso nossas reivindicações na campanha salarial não sejam atendidas. Nesta sexta-feira (22), foi realizada assembleia de mobilização na empresa, conduzida pelo presidente José Pereira dos Santos.

Pereira afirma: “A economia está acelerada, e as empresas têm obtido ganhos de produtividade expressivos. É justo que os trabalhadores, que labutam todo dia por este sucesso econômico tenham um aumento real justo”. Os diretores José Barros da Silva Neto, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Sonia Dombski também participaram da assembleia.

O Sindicato já realizou várias assembleias de mobilização da campanha salarial, sendo que em todas elas os trabalhadores aprovaram paralisação caso nossas reivindicações não sejam atendidas. Além de aumento real, queremos redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salário; valorização no Piso salarial; e licença-maternidade de 180 dias.

PLR - Na assembleia da Carnevalli, o Sindicato também colocou em votação a proposta da empresa para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2010, que foi rejeitada pelos metalúrgicos. Novas negociações serão feitas entre o Sindicato e a direção da fábrica.

Negociações - Nesta sexta, também foi realizada reunião entre dirigentes da nossa Federação e representantes patronais do Grupo Sicetel (laminação e trefilação). O presidente Pereira representou nosso Sindicato. Na próxima segunda (25), às 15 horas, haverá reunião com o Sindipeças, na sede de Força Sindical, em São Paulo. Nossa data-base em 1º de novembro.

Leia também

 Campanha salarial mobiliza trabalhadores na Carnevalli

• Sindicato participa de negociação salarial no setor de estamparia

 Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizados na Continental e Permetal

Assembleia todo dia fortalece nossa campanha salarial

 Mobilização desta terça foi na Modine

Campanha salarial mobiliza trabalhadores da Cummins

Sindicato faz assembleia com metalúrgicos da Valeo

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email