Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

SBB falta à mesa redonda,
e a greve continua

 
A SBB – Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica) -, não compareceu à mesa-redonda na Secretaria de Relações do Trabalho, marcada para as 13 horas desta segunda (25). Com a ausência, a pauta de reivindicações dos trabalhadores ficou sem resposta, e a greve, iniciada dia 20, vai prosseguir.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, informa: “Sexta-feira (22), o proprietário da SBB havia se negado a receber documento de convocação para a mesa-redonda. Os trabalhadores optaram por manter a paralisação até que esta reunião fosse realizada. Como a empresa faltou, a greve continua”. Nesta terça-feira (26) haverá nova assembleia, quando será definido se a paralisação continua ou não.

A SBB mantém funcionários sem registro em Carteira; não paga Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR); não tem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); hora extra é paga fora do holerite; não recolhe o Fundo de Garantia; retém o recolhimento da Previdência dos empregados; e o refeitório não tem higiene. Além disso, acontecem acidentes, como a perda de três dedos da mão de um funcionário, sem que a CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho) fosse fornecida.

Leia também

Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email