Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Na ABB, Bardella e Schwing Stetter

Sindicato mobiliza três fábricas
e chama para assembleia sexta

Foto: Claudio Omena

Presidente Pereira comanda assembleia na ABB


Prossegue a mobilização da campanha salarial, em toda a base. Nesta terça-feira (26), o Sindicato realizou mais três assembleias,
a fim de informar os companheiros sobre o andamento das negociações com os grupos patronais e também chamando para a assembleia na sede, sexta-feira, dia 28.

As assembleias desta terça mobilizaram 1.500 trabalhadores, que foram informados sobre o andamento da Campanha Salarial e votaram eventual paralisação das atividades, em caso de impasse nas negociações. As assembleias aconteceram na ABB (Jardim São Roque), com cerca de 700 trabalhadores; Bardella (Cidade Satélite, Cumbica), com mais de 350; e Schwing Stetter (Terra Preta, Mairiporã), com aproximadamente 500 funcionários.

 

Foto: Hanilton Arizati (Branco)

Diretores Josinaldo (Cabeça) e Nildo na Bardella


Pereira -
José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, informa: “Em todas as fábricas, os companheiros aprovaram paralisação caso nossas reivindicações não sejam atendidas pelo setor patronal”. Pereira esteve na ABB, ao lado dos diretores José Dilton Braga da Silva (Vanuza); José João da Silva (Jau), José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e Elizeu Sipriano de Paula.

A assembleia na Bardella foi conduzida pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Na Schwing Stetter, a assembleia foi coordenada pelos diretores Heleno B. da Silva, Ricardo Pereira de Oliveira, Augusto Valdomiro Knupp, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe)
e Evandro Pereira.

 

Foto: Jair Malavazzi

Diretores Heleno, Ricardo e Pedro (Zóião) na Schwing


Reuniões -
Estão agendadas mais duas reuniões com empresários, na sede da Federação dos Metalúrgicos: quarta (27), às 10 horas, com o Sindmaq/Sinaees; quinta, às 11 horas, com o Sindisider.

Assembleia geral - Sexta (29), a partir das 18h30, haverá assembleia geral da categoria na sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro, 5º andar), quando será colocada em votação a proposta patronal de alguns setores e também avaliada a possibilidade de greve. Sua presença é muito importante. Participe!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email