Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Continua a paralisação na SBB

Os trabalhadores da SBB - Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica) decidiram, nesta quarta-feira (27), manter a paralisação que entrou no oitavo dia. Até agora, a direção da empresa vem se negando a negociar com o Sindicato e fazer uma contraproposta às reivindicações dos trabalhadores.

Como a intransigência patronal é grande, o Sindicato solicitou e o superintendente regional do Trabalho, dr. José Roberto de Melo, convocou uma reunião de mediação, na próxima quinta-feira (28), às 15 horas, na Superintendência Regional do Trabalho (rua Martins Fontes, 109, 5° andar, São Paulo).

O secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, afirma: “Os companheiros da SBB estão indignados, pois a empresa não compareceu à mesa-redonda que estava marcada para a última segunda-feira (25) na DRT em Guarulhos. O dono nem quis assinar o documento de convocação. Por isso, os funcionários continuam parados e vão manter o movimento até que tenham uma resposta às suas reivindicações”.

A SBB mantém funcionários sem registro em Carteira; não quer pagar Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR); não tem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); hora extra é paga fora do holerite; não recolhe o Fundo de Garantia; retém o recolhimento da Previdência dos empregados; e o refeitório não tem higiene. Além disso, acontecem acidentes, como a perda de três dedos da mão de um funcionário, sem que a CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho) seja fornecida.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email