Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato marca presença nas
paralisações em Sertãozinho

Nosso Sindicato engrossou a manifestação dos metalúrgicos ligados à Força Sindical em Sertãozinho, na manhã desta quarta-feira (27). Os dirigentes da Central, da Federação e dos Sindicatos filiados estão concentrando a pressão sobre empresas do setor de máquinas. O objetivo é obter do sindicato patronal (Sindimaq) uma proposta de aumento salarial que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

A pressão desta manhã foi nos três distritos industriais de Sertãozinho, com a paralisação das atividades em 20 empresas e com participação de dez mil metalúrgicos. O protesto, coordenado pela Federação, reuniu os 54 Sindicatos de metalúrgicos e levou para as portas de fábrica aproximadamente 400 sindicalistas de todo o Estado.

Paulinho - O ato desta quarta teve presença do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), que também é deputado federal. Paulinho convocou os trabalhadores à luta, ressaltando que as empresas estão obtendo grandes ganhos de produtividade.

Para Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do nosso Sindicato, o ato em Sertãozinho é uma demonstração de força e unidade dos metalúrgicos. Ele ressalta: “Reunimos todos os Sindicatos, a Federação e a Força Sindical. Paramos as fábricas do setor de máquinas. Demos um recado à classe patronal de que exigimos proposta decente para o salário da categoria”. Nossa data-base é 1º de novembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email