Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Para aprovar propostas ou decretar greve
Todos à assembleia sexta (29) no Sindicato

A Campanha Salarial de 2010 entra numa reta decisiva e a categoria vai se reunir para traçar os rumos da nossa luta.

E o encontro decisivo dos metalúrgicos será nesta sexta-feira (29), na assembleia geral em nossa sede. A assembleia acontece a partir das 18h30, no auditório da sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, 5º andar.

Nosso presidente José Pereira dos Santos lembra que as últimas semanas foram de intensa mobilização nas fábricas: “O Sindicato fez um grande número de assembleias, em toda a base, levando informações da campanha e mobilizando os companheiros”. Em todos os atos, ficou clara a disposição dos trabalhadores em cruzar os braços caso os patrões não atendam as reivindicações.

Unidade - Houve também ações unitárias, em várias partes do Estado. Na quarta (27), por exemplo, cerca de 400 sindicalistas, da Federação e da Força Sindical, comandaram paralisação de 10 mil trabalhadores em Sertãozinho, com o objetivo de pressionar o setor patronal de máquinas, que está sendo intransigente nas negociações. Nosso Sindicato participou.

Itens - As principais reivindicações da nossa pauta são aumento real de salário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; valorização do Piso salarial; obrigatoriedade das negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados); licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

Participe - O Sindicato pede um grande comparecimento dos metalúrgicos à assembleia na sede, nesta sexta (29), às 18h30. Não deixe de participar, votar e decidir.

Clique na imagem para ampliar o Boletim de mobilização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email