Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Assembleias de Campanha Salarial
mobilizam na Molas Aço e SEW

Fotos: Claudio Omena

Diretor Paulo Sérgio coordena assembleia na SEW nesta quinta (28)

O Sindicato realizou mais duas assembleias de campanha salarial, nesta quinta (28). Desta vez, a mobilização chegou aos companheiros da Molas Aço (Itapegica), com aproximadamente 280 funcionários, e da SEW (Bonsucesso), com cerca de 1.000 trabalhadores.

A primeira assembleia foi coordenada pelos diretores Josinaldo José de Barros, Evandro Pereira e Josete Machado Filho (Pepe). Na SEW, a assembleia teve participação dos diretores Cabeça, Heleno B. da Silva, Célio Ferreira Malta, Paulo Sérgio de Godoy, Lúcia Ottone de Amorim, Daniel Hermínio Estevan e José Pedro da Silva (Carioca).


Vice-presidente Cabeça coordena assembleia na Molas Aço

Nas duas empresas, os metalúrgicos aprovaram paralisação caso as reivindicações da categoria, que tem data-base em 1° de novembro, não sejam atendidas pelo setor patronal. Cabeça afirma: “Em todas as assembleias de Campanha, os trabalhadores mostram firme disposição de luta”.

Negociaçõs - Também nesta quinta (28), o presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, participou de nova rodada de negociações com o grupo patronal Sindisider. O encontro foi na sede da Federação dos Metalúrgicos.

Paulo Sérgio, que é funcionário da SEW, comenta: “Os companheiros estão ao nosso lado nesta luta por aumento real e outros benefícios”.

Além do aumento real, a pauta de reivindicações inclui redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos; garantia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos; licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email