Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Greve na SBB continua e chega ao 14º dia

Os trabalhadores da SBB - Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica, Guarulhos) decidiram manter a paralisação na empresa, que entrou pelo 14º dia. A continuidade do movimento foi aprovada em nova assembleia, realizada nesta quarta-feira (3) pela manhã. Também hoje, o Departamento Jurídico do Sindicato entrou com pedido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo para julgamento, em caráter de urgência, de dissídio de greve.

O advogado Igor Boni Freire, autor do pedido, explica: “A empresa vem cometendo várias irregularidades e abusos contra os trabalhadores. Como pedimos caráter de urgência, a audiência de conciliação será marcada em breve, podendo acontecer ainda esta semana”.

O pedido de julgamento é resultado da negativa da empresa em negociar a pauta de reivindicações. Além de não negociar com o Sindicato, a empresa faltou a uma mesa-redonda na gerência do Trabalho e Emprego de Guarulhos na semana passada. Na última quinta-feira (27), houve mesa-redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em São Paulo, mas o representante da SBB se negou a negociar a pauta.

A SBB, que tem aproximadamente 50 funcionários e mantém trabalhadores sem registro em Carteira; não paga Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR); não tem Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); hora extra é paga fora do holerite; não recolhe o Fundo de Garantia; retém o recolhimento da Previdência dos empregados; e falta condições de higiene no refeitório.

Leia também

Sindicato pede dissídio de greve na SBB

Continua a paralisação na SBB

SBB falta à mesa redonda, e a greve continua

Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email