Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Equiparação salarial para mais
96 metalúrgicos da Valeo

A atuação firme do Sindicato resultou na conquista de mais benefícios na Valeo, fabricante de autopeças instalada no Pimentas, onde mais 96 companheiros terão equiparação salarial a partir de 1º de novembro. Eles se juntarão aos 220 trabalhadores que já tiveram o benefício em fevereiro deste ano. A luta foi iniciada em julho do ano passado, a partir de pauta de reivindicação e negociações mantidas pelo nosso Sindicato com a empresa.

O diretor Alex Sandro de Lima (Bigodinho), que é funcionário da Valeo, explica: “No ano passado, durante assembleia para  aprovação da PLR, ficou decidido que intensificaríamos a luta por equiparação salarial na empresa. Protocolamos um documento e passamos a cobrar o início das negociações, que começaram em fevereiro. Logo de saída, conseguimos a equiparação para 220 funcionários. Agora, são mais 96”.

Alex explica que a partir de fevereiro de 2011 serão feitas mais negociações. “Queremos garantir o benefício para a maioria dos trabalhadores da fábrica. Estamos atingindo nosso objetivo”, diz nosso diretor.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email