Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial 2010

Metalúrgicos fazem paralisações
nesta quinta (4) por aumento real

Metalúrgicos de Guarulhos iniciam nesta quinta uma série de paralisações para pressionar os patrões por aumento real. A decisão foi tomada na última sexta-feira (29), em assembleia da categoria, que reuniu mais de 300 metalúrgicos. O motivo é que não houve apresentação formal pelos grupos patronais de proposta de aumento real na Campanha Salarial da categoria, que tem data-base em 1º de novembro.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “Queremos uma proposta decente de reajuste que garanta aumento real. As empresas estão faturando e a produção está alta. É hora de fazer justiça com o trabalhador”. Heleno ressalta que as paralisações vão continuar até que os patrões apresentem uma proposta de aumento real.

Além da reposição das perdas da inflação e aumento real, a pauta de reivindicações dos metalúrgicos inclui redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos; garantia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos; licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

Fique atento - Participe das mobilizações. Fortaleça a luta por aumento real e mais direitos. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email