Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Dilma vence e reafirma compromisso
com as bandeiras sindicais

Com 56% da preferência dos eleitores, que correspondem a 55.752.529 votos, Dilma Rousseff foi eleita no domingo, dia 31 de outubro, a primeira mulher presidente do Brasil. A vitória da candidata teve uma contribuição decisiva do movimento sindical, cujas lideranças abraçaram sua campanha com vigor em todo o Brasil, tanto no primeiro como no segundo turno, determinados a evitar um retrocesso ao neoliberalismo.

Aqui em Guarulhos, por exemplo, sob o comando de dirigentes da nossa categoria, sindicalistas de diferentes correntes se uniram para aprovar um manifesto de apoio a Dilma, reiterando a disposição das forças populares e do sindicalismo de seguir avançando nas conquistas obtidas no governo Lula.

Já no primeiro discurso após a vitória, a presidente eleita reafirmou seu compromisso de erradicar a miséria e criar oportunidade para todos os brasileiros. “Não podemos descansar enquanto houver famílias e crianças morando nas ruas. Peço o apoio de todos para superar esse abismo que impede o Brasil de ser uma nação desenvolvida”, disse.

O apoio foi baseado na Agenda da classe trabalhadora, documento aprovado durante uma grande conferência nacional, realizada em junho deste ano, que reuniu cerca de 30 mil sindicalistas de todo o País. Entre os principais pontos, estão a continuidade da política de valorização do salário mínimo, fim do Fator Previdenciário e a redução da jornada para 40 horas, sem redução do salário.

O presidente do nosso Sindicato, José Pereira dos Santos, ressalta que no pronunciamento desta quarta-feira (3), ao lado do presidente Lula, Dilma se comprometeu em reajustar o mínimo com base na política definida em conjunto com as Centrais Sindicais. “Ela também acenou que vai negociar com os representantes dos trabalhadores o reajuste do salário mínimo para 2011, buscando uma fórmula de garantir aumento real”, destaca.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email