Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Campanha salarial 2010
Sindicato paralisa cinco fábricas e
amplia mobilização por aumento real

 

O Sindicato paralisou cinco empresas, nesta quinta-feira (4) pela manhã, mobilizando aproximadamente mil trabalhadores na luta por aumento real decente na Campanha Salarial 2010. Em todas as fábricas, os companheiros aprovaram a paralisação total da produção por tempo indeterminado, caso os grupos patronais não apresentem proposta de reajuste salarial que atenda as reivindicações da categoria.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), informa: “Vamos realizar mais ações como esta, até que os patrões apresentem uma proposta justa com os trabalhadores. Além disso, vamos tentar um acordo nas novas rodadas de negociações entre sindicalistas e representantes patronais”. Nossa data-base é 1º de novembro.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, destaca: “Além do aumento real, reivindicamos redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos; garantia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos; licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada”.

Ações - As paralisações desta quinta aconteceram na Rotocrom (Terra Preta, Mairiporã), Securit (Jardim Cumbica), Alumil (Cumbica), Steel Rol (Jardim Santa Helena) e Flanjaço (Bonsucesso).

Na Rotocrom, a assembleia foi coordenada pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Valdomiro Knupp, Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira da Silva, que coordena a sub-sede de Terra Preta. Na Securit, a ação foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza).

Os diretores José Barros da Silva Neto, Juscelino Marcelino Moreira (Hulk) e Sonia Regina Dombski estiveram na Alumil. A manifestação na Steel Rol foi coordenada por Cabeça, nosso vice-presidente. Na Flanjaço, pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.


Confira as imagens das mobilizações


     Célio comanda assembleia na Flanjaço       Barros e Sonia coordenam asembleia na Alumil


Evandro, Ricardo e Pedro (Zóião) na Rotrocom  Vanuza, Nildo e Jau em assembleia na Securit

Fotos: Claudio Omena, José Gomes, Jair Malavazzi, Hanilton Arizati (Branco) e Edilson Soares

  Leia também  

Metalúrgicos fazem paralisações nesta quinta (4) por aumento real
Paralisações nas fábricas por aumento decente
 Todos à assembleia sexta (29) no Sindicato
 Assembleias de Campanha Salarial mobilizam na Molas Aço e SEW
 
Campanha Salarial mobiliza trabalhador da Newpower

 Sindicato marca presença nas paralisações em Sertãozinho
 Sindicato mobiliza três fábricas e chama para assembleia sexta
 Campanha salarial mobiliza trabalhadores na Carnevalli
 Sindicato participa de negociação salarial no setor de estamparia

 
Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizados na Continental e Permetal


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email