Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Laudo da gerência do Trabalho
comprova irregularidades na SBB

O Sindicato recebeu, nesta quinta-feira (4), o relatório parcial da vistoria feita por fiscal da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (ex-DRT) de Guarulhos na empresa SBB - Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica), cujos trabalhadores estão há 15 dias em greve. As irregularidades foram comprovadas após denúncia feita pelo nosso Sindicato.

O dr. Igor Boni Freire, do Departamento Jurídico do Sindicato, explica: “Este relatório, ainda parcial, comprova que as irregularidades denunciadas pelo Sindicato na SBB existem. Entre elas, inexistência da Cipa, problemas nos banheiros, nove funcionários sem registro em Carteira e contratações fraudulentas de terceirizados. O relatório final chega às nossas mãos nos próximos dias”

Audiência - Também nesta quinta à tarde, houve audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (São Paulo). Por sugestão da desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince R. Franzini, vice-presidente judicial do TRT, os cerca de 50 funcionários devem retornar ao trabalho imediatamente, mas não terão os dias parados descontados. No pagamento, previsto para esta sexta-feira (5), não podem ser descontados os dias em que os funcionários permaneceram em greve. A sugestão foi acatada pelas partes.

A audiência foi acompanhada pelo dr. Igor e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula). O advogado do Sindicato informa: “Foi confirmada uma última reunião de conciliação para o dia 11 de novembro, às 13 horas, novamente no TRT. Caso a SBB insista em não apresentar solução para as várias irregularidades encontradas na empresa, a desembargadora informou que vai proferir a sentença em, no máximo, 10 dias”.

Leia também

Greve na SBB continua e chega ao 14º dia

Sindicato pede dissídio de greve na SBB

Continua a paralisação na SBB

SBB falta à mesa redonda, e a greve continua

Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email