Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

SBB está cheia de irregularidades!
(Sindicato denuncia, Ministério comprova)

As denúncias feitas pelo Sindicato sobre abusos, ilegalidades e irregularidades na empresa estavam certas. É o que constata, e comprova, relatório parcial feito por fiscal da Gerência Regional do Trabalho na SBB - Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica). A empresa sofreu greve de 16 dias exatamente porque os trabalhadores não aceitam mais os abusos e as más condições de trabalho impostas pelo patrão. A fiscalização prossegue e novas irregularidades podem ser apontadas pelo Ministério.

Nosso advogado, Igor Boni Freire, que está acompanhando o caso, na defesa dos interesses dos trabalhadores, diz: “O relatório comprova irregularidades graves, como nove trabalhadores sem registro em Carteira, contratações fraudulentas de terceirizados, inexistência de Cipa, banheiros inadequados, entre outras”. O relatório final do fiscal sai nos próximos dias. O Sindicato divulgará na íntegra seu conteúdo.

Audiência - Nosso Sindicato recorreu à Justiça e pediu instauração de dissídio devido à greve. Na quinta-feira (4), houve audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo. A desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince R. Franzini sugeriu a volta ao trabalho dos funcionários, sem desconto dos dias parados. No pagamento, previsto para esta sexta (5), não pode haver desconto dos dias parados em razão da greve. A sugestão foi acatada.

A audiência no Tribunal foi acompanhada pelo advogado e um preposto da SBB e por nosso Sindicato. Nosso diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) conta: “Está marcada conciliação para a próxima quinta-feira, dia 11. Se a SBB teimar em não resolver as irregularidades, a sentença deve sair em 10 dias”.

Lula parabeniza os trabalhadores da SBB, que sofreram muita pressão durante a greve, mas não recuaram: “Os companheiros foram muito corajosos. E o Sindicato deu total apoio à luta deles, que é muito justa”. 

Leia também

Laudo da gerência do Trabalho comprova irregularidades na SBB

Greve na SBB continua e chega ao 14º dia

Sindicato pede dissídio de greve na SBB

Continua a paralisação na SBB

SBB falta à mesa redonda, e a greve continua

Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email