Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato mobiliza campanha salarial
em mais sete empresas

O Sindicato mobilizou trabalhadores de sete empresas, na luta por aumento real em nossa Campanha Salarial 2010. As ações aconteceram na Universal (Jardim Nova Cumbica), com assembleia realizada quinta-feira (4) à tarde; HRM (Arujá), SK (Cumbica), Eletro Liga (Cumbica), Embacape (Jardim São Geraldo), J.V. (Itapegica) e RTS (Itapegica), tiveram assembleias nesta sexta-feira (5) pela manhã.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, informa: “Continuamos a ter reuniões com o grupo patronal, na busca de um aumento real justo para os metalúrgicos”. Em todas as empresas, foi aprovada paralisação caso as reivindicações dos metalúrgicos não sejam atendidas.

Além do aumento real, reivindicamos redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução do salário; valorização dos Pisos; garantia de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) para todos; licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

PLR - Em duas assembleias, além da mobilização para a campanha salarial, foram apresentadas, votadas e aprovadas as propostas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2010 negociadas pelo Sindicato. Na Universal, os mais de 100 trabalhadores terão aumento de 10% no benefício. O pagamento será em novembro.

Já na RTS, a PLR é 8,33% maior que a do ano passado, com pagamento em dezembro. O Sindicato também negociou e obteve sucesso na reivindicação para que a empresa forneça café da manhã para os mais de 60 funcionários.

A ação na Universal foi coordenada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). A assembleia na J.V.S. e na RTS foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Augusto Valdomiro Knupp, Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira. Os diretores José João da Silva (Jau), José Dilton Braga da Silva (Vanuza), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e José Carlos Santos Oliveira (Chorão), estiveram com as companheiras da Embacape. Na SK e Eletro Liga, o movimento foi conduzido pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sônia Maria Dombski. Já a assembleia na HRM foi coordenada pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.

Confira as imagens das mobilizações


 Célio e Paulo Sérgio em assembleia na HRM       Barros e Sonia em asembleia na Eletro Liga


    Pedro (Zóião) e Augusto Knupp na RTS        Evandro coordena assembleia na JVS

Fotos: Claudio Omena, José Gomes, Jair Malavazzi e Hanilton Arizati (Branco)

  Leia também  

Metalúrgicos fazem paralisações nesta quinta (4) por aumento real
Paralisações nas fábricas por aumento decente
 Todos à assembleia sexta (29) no Sindicato
 Assembleias de Campanha Salarial mobilizam na Molas Aço e SEW
 
Campanha Salarial mobiliza trabalhador da Newpower

 Sindicato marca presença nas paralisações em Sertãozinho
 Sindicato mobiliza três fábricas e chama para assembleia sexta
 Campanha salarial mobiliza trabalhadores na Carnevalli
 Sindicato participa de negociação salarial no setor de estamparia

 
Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizados na Continental e Permetal


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email