Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato negocia e conquista 9,5% na Flexform
(Piso salarial sobe 10,5%. Abono será de 24%)

O Sindicato negociou e a assembleia de trabalhadores, na manhã desta quinta (11), aprovou: o aumento salarial na Flexform (Cumbica) geral será de 9,5%, sem limitação de teto salarial. O Piso subiu mais, passando de R$ 924,00 para R$ 1.021,33, ou seja, 10,5% de aumento. Tem mais: a licença-maternidade passará dos atuais 120 para 180 dias.

Outro avanço importante obtido na negociação entre Sindicato e empresa é que a Flexform adotará, por dois anos, a íntegra da Convenção do Grupo patronal 19-3 (fabricantes de máquinas).

O acordo beneficia 505 trabalhadores, que também receberão o abono salarial de 24%, em duas parcelas de 12%, nos dias 3 e 17 de dezembro.

Bloqueio - A negociação na Flexform fura o bloqueio do Grupo 10 (Fiesp), que se nega a negociar e firmar acordo coletivo. Vale registrar que o Grupo 10 já havia sofrido uma baixa importante, uma vez que o setor de estamparia negociou à parte, adotando as mesmas bases dos acordos com os demais grupos.

Pereira - José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, afirma: “A orientação do Sindicato é o entendimento direto com empresas buscando melhorar as bases dos acordos gerais. Foi o que ocorreu na Flexform”. E conclui: “Quando há vontade entre as partes, sempre é possível obter avanços”.

Daniel - Além do presidente Pereira, participaram da assembleia desta quinta nossos diretores José Dilton Braga (Vanuza), Elizeu Sipriano de Paula e Daniel Hermínio Estevan, que é funcionário da empresa. Daniel comenta que o acordo fechado faz parte da ação sindical que já conseguiu diversos benefícios na fábrica.

Depoimentos - Os trabalhadores da Flexform elogiam as conquistas. Viviam Cardoso da Silva, operadora de máquina, destaca: “É um grande avanço para nós, trabalhadores, e mostra a importância da atuação do Sindicato”. Sérgio Pereira de Mendonça, técnico em segurança no trabalho, elogia: “O Sindicato está agindo muito bem em procurar as empresas do Grupo 10, para fechar acordos individuais”.

  Leia também  

Salários sobem 9% e abono vai para 24%
Sindicato paralisa cinco fábricas e amplia mobilização por aumento real
Metalúrgicos fazem paralisações nesta quinta (4) por aumento real

Paralisações nas fábricas por aumento decente
 Todos à assembleia sexta (29) no Sindicato
 Assembleias de Campanha Salarial mobilizam na Molas Aço e SEW
 
Campanha Salarial mobiliza trabalhador da Newpower

 Sindicato marca presença nas paralisações em Sertãozinho
 Sindicato mobiliza três fábricas e chama para assembleia sexta
 Campanha salarial mobiliza trabalhadores na Carnevalli
 Sindicato participa de negociação salarial no setor de estamparia

 
Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizados na Continental e Permetal

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email