Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Cheia de irregularidades, SBB
falta a audiência no TRT

A empresa SBB - Sociedade Brasileira de Blindagens (Jardim Cumbica, Guarulhos) não compareceu, nesta quinta (11), a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo. Por determinação da desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince R. Franzini, a SBB deveria apresentar soluções para as várias irregularidades apontadas por nosso Sindicato.

O Sindicato, que compareceu ao TRT, representado pelo advogado Igor Boni Freire e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula), já solicitou que seja marcada nova audiência.

Greve - As irregularidades na SBB provocaram greve de 16 dias. Nesse período, o Sindicato solicitou mesa-redonda à Gerência Regional do Trabalho (ex-DRT) e também inspeção na empresa. A SBB faltou à primeira mesa-redonda. E, na segunda, na Superintendência, em São Paulo, não respondeu as reivindicações dos trabalhadores.

Na quinta-feira (4), houve audiência no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. A desembargadora Sonia Maria de Oliveira Prince R. Franzini sugeriu a volta ao trabalho dos funcionários, sem desconto dos dias parados em razão da greve e pagamento normal dos salários.

Comprovação - O relatório parcial do fiscal do Ministério do Trabalho, por meio da gerência de Guarulhos, já constatou uma série de irregularidades apontadas pelo Sindicato, entre elas nove funcionários sem registro em Carteira e terceirizações fraudulentas. A fiscalização prossegue.

Nosso diretor Lula afirma: “A situação da empresa começa a se complicar, porque o Ministério comprovou as irregularidades e pelo fato de não ter comparecido ao Tribunal do Trabalho”. E conclui: “O Sindicato continuará fazendo a sua parte, que é defender os direitos dos trabalhadores”.

 

Leia também

SBB está cheia de irregularidades!
(Sindicato denuncia, Ministério comprova)

Laudo da gerência do Trabalho comprova irregularidades na SBB

Greve na SBB continua e chega ao 14º dia

Sindicato pede dissídio de greve na SBB

Continua a paralisação na SBB

SBB falta à mesa redonda, e a greve continua

Greve contra abusos e por direitos continua na SBB

Companheiros da SBB cruzam os braços por direitos e contra abusos patronais


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email