Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Alunos do “Meu Futuro” participam
de Oficina de Africanidades

Os alunos do Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” vão participar, nesta sexta-feira (12), da Oficina de Africanidades para Crianças, evento que é parte do programa Novembro Negro, idealizado pela Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR) da prefeitura municipal. Crianças e jovens aprenderão a fazer peças de artesanato, além de participar de atividades com o educador e mestre capoeira Ronaldo Monteiro da Silva.

Em sua 11ª edição, a festa é realizada em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, data de aniversário da morte de Zumbi, um dos mais importantes líderes do Quilombo dos Palmares. Neste ano as festividades contemplam também os 450 anos de Guarulhos. A Oficina ocorrerá das 8 às 17 horas.

“O ‘Meu Futuro” desenvolve várias atividades, além das aulas de reforço escolar que os jovens e crianças atendidos têm. A Oficina propiciará o aprendizado de técnicas, que certamente serão aproveitadas por nossos alunos em suas atividades no futuro”, observa o presidente do Instituto, Elizeu Sipriano de Paula.

Mostra - Dia 21 de novembro, das 9 à 16 horas, será realizada a 2ª Mostra Cultural do Instituto “Meu Futuro”, com o tema “Cultura Afrodescendente”. A participação é gratuita, e aberta para escolas, empresas e a comunidade do Parque Primavera. A entidade fica na rua Galáxia, 208, Parque Primavera. Telefone, 2401.0722.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email