Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhador da Tremag é campeão
no levantamento de peso

Antonio Luiz dos Santos, 45 anos, operador de máquinas da Tremag (Bonsucesso), leva muito a sério a qualidade de vida e, há 15 anos, encontrou resposta na musculação para o desejo de cuidar mais da saúde. Além da prática regular do esporte, ele disputa competições oficiais de supino (variação do levantamento de peso), tendo acumulado muitos títulos na modalidade.

Esta opção por levantamento de peso tem fundamento: “Sempre gostei de fazer força. Antes de entrar na metalurgia fui servente de pedreiro e ajudante de caminhão. Carregava sacos de cimento, e descarregava um caminhão inteiro com o maior prazer. Quando fui trabalhar em metalúrgica, senti falta de atividade física e resolvi praticar o supino. Posso garantir que minha a saúde e qualidade de vida foram mantidas”, diz Antonio Luiz.

Treinando na academia Unção de Ferro, na Ponte Alta, o metalúrgico teve a oportunidade de participar de competições oficiais. E se deu muito bem. Ele conta: “Participei de torneios na Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), onde fui campeão duas vezes. No final de agosto, ganhei o Campeonato Sul-americano, disputado em Leme (SP), na categoria master”.

Antonio diz que não há problema em conciliar trabalho, treinos e competições: “O mais importante é você estar bem consigo mesmo. Não tomo qualquer tipo de medicamento, como alguns halterofilistas fazem. Quero ser como sempre fui, ou seja, cuidar do meu corpo, da minha mente e da minha saúde”.

Em novembro, o atleta enfrenta mais duas competições: dia 20, vai disputar o Campeonato Fitness no Macedo; dia 28, participará de um torneio em Caraguatatuba.

Sócio do Sindicato há quase 10 anos, Antonio Luiz dos Santos dá o recado aos companheiros metalúrgicos: “Cuide do seu corpo. Pratique esporte. Não precisa ser de competição, basta treinar com acompanhamento especializado. Há muitos espaços gratuitos na cidade. Você vai se sentir bem melhor, mais disposto e, principalmente para nós metalúrgicos, que ficamos o dia inteiro à beira de uma máquina, evitará problemas de coluna”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email