Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato garante reintegração
de cipeiro demitido na Dyna

Nosso Sindicato agiu com firmeza e rapidez, impedindo que a demissão de um trabalhador da Dyna (Itapegica), que tinha estabilidade no emprego por ser integrante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), prosperasse. Operador de produção na empresa há seis anos, Alessandro José Dias Vaz, demitido indevidamente em 28 de outubro passado, foi reintegrado na manhã desta sexta (19).

Além do companheiro Alessandro ter sido reintegrado às suas funções, poderá se inscrever para concorrer novamente à Cipa. A votação, que já estava em andamento, foi cancelada por determinação da Justiça do Trabalho. Os diretores Antonio Francisco da Silva, que é funcionário da Dyna, e Josete Machado Filho (Pepe) acompanharam os acontecimentos na empresa, dando todo o apoio necessário a Alessandro.

Antonio Francisco explica que Alessandro foi demitido um dia antes da abertura das inscrições para eleição da Cipa, mas desfrutava de estabilidade até dezembro. Procurou o Sindicato, onde recebeu amparo jurídico na sua defesa com nossa advogada Maria José Alves. “Nesta sexta, a Oficial de Justiça foi à Dyna entregar a ordem de reintegração do cipeiro com duas outras vitórias: a determinação de que seja marcada nova eleição para a Cipa e a garantia de que ele pode se inscrever”, comemora Antonio.

Foto: José Gomes
Elogios -
Alessandro estava eufórico com a vitória e muito grato ao Sindicato. Ele afirma: “Fui demitido porque ia contra muitas irregularidades cometidas na Dyna. A empresa decidiu fazer isso às vésperas da abertura de inscrições para a Cipa, porque sabia que eu sairia candidato. Foi uma forma de pressão não só contra mim, mas também contra meus colegas de fábrica”.

Casado e com uma filha de cinco anos, o trabalhador afirma: “Não posso ficar desempregado agora! Está quase certa uma vaga para minha filha na escola do Sesi, e acabei de comprar um apartamento com 10 anos para pagar. Tenho seis anos de Dyna e nunca faltei com minhas obrigações. Agradeço ao Sindicato pela ajuda”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email