Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

PLR de 2010 sobe 9% na Lepe. Abono
de 24% será pago de uma só vez

 Foto: Claudio Omena
Os mais de 450 empregados da Lepe (Porto da Igreja) aprovaram, por unanimidade, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2010 negociada pelo Sindicato. As negociações com a empresa tiveram a participação de cinco companheiros da Comissão de Fábrica. O aumento é de 9% sobre o ano passado, com relação às peças produzidas no setor de usinagem e também por tonelada de ferro derretido na produção.

Em 2009, com os mesmos critérios de avaliação (peças produzidas e ferro derretido), os funcionários da Lepe receberam uma PLR que chegou a R$ 1.068,00. Este ano será maior e o pagamento será feito até setembro de 2011.

Outra conquista importante foi a garantia de que o abono de 24% obtido na Campanha Salarial será pago de uma só vez, até 20 de dezembro. A empresa pretendia pagar em três parcelas (20 de novembro, 21 de dezembro e 21 de janeiro). A assembleia, nesta segunda-feira (22), foi conduzida pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e Augusto Valdomiro Knupp.

Zóião destaca: “Foi muito importante a participação dos trabalhadores da comissão de fábrica nas negociações. Somente eles, que representam todos os trabalhadores, sabem como está a produção na fábrica”. A primeira proposta da Lepe foi de 6% de aumento. Mas, com a ajuda dos companheiros, conseguimos uma proposta melhor. “De quebra, negociamos também o abono salarial, que seria em três parcelas e agora será pago em uma vez”, completa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email