Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato vai à Justiça para anular
eleição de Cipa na Dyna

O Sindicato entrou com ação judicial contra a Dyna (Itapegica), para anular a eleição na Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizada ilegalmente na última sexta-feira (19). A ação, com pedido de tutela antecipada, tem o objetivo de garantir a participação no pleito do cipeiro Alessandro José Dias Vaz, reintegrado ao quadro de funcionários da empresa na manhã de sexta.

 Foto: José Gomes
Integrante da direção atual da Cipa e, portanto, estável, Alessandro foi demitido indevidamente em 28 de outubro passado, um dia antes da abertura das inscrições para a eleição de novos membros da Cipa. A pedido do Sindicato, a Justiça garantiu a reintegração. Além disso, determinou que uma nova data fosse marcada para a eleição, a fim de assegurar ao companheiro o direito de participar do pleito.

Segundo a advogada Maria José Alves, do Departamento Jurídico do Sindicato, como a Dyna descumpriu parte da decisão judicial, realizando a eleição para a Cipa, na sexta-feira (19), o Sindicato está pedindo que a votação seja anulada. A dra. Maria José afirma: “A decisão da Justiça foi clara no sentido de suspender a eleição, assegurando ao cipeiro o direito a se inscrever, votar e ser votado”.

Leia também

Sindicato garante reintegração de cipeiro demitido na Dyna

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email