Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Trabalhadores de cinco empresas
aprovam propostas de PLR

A diretoria do Sindicato intensifica a mobilização empresa por empresa buscando pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Como resultado dessa ação, mais 350 trabalhadores, de cinco metalúrgicas, passarão a receber o benefício. As assembleias foram realizadas terça (23) e quarta (24). Na maioria das fábricas, o benefício tem valor superior ao do ano passado.

Na Macom (Cidade Satélite, Cumbica), a PLR de 2010 dos cerca de 200 metalúrgicos será de R$ 1.250,00. O benefício supera em 13,64% o que os trabalhadores receberam em 2009. O diretor José Barros da Silva Neto, que coordenou a assembleia, comenta: “O aumento no benefício melhora o ânimo na empresa. Os companheiros já fazem planos sobre como gastar”. O pagamento será em novembro e dezembro.

Atemis - O diretor Barros também coordenou assembleia na empresa, em Cidade Satélite (Cumbica), com aproximadamente 50 trabalhadores. A PLR de 2010 subiu 7,78%. Será paga em dezembro e maio.

Qualy Pack (Várzea da Palácio) - Assembleia nesta terça foi conduzida pela diretora Sonia Dombski. A Participação nos Lucros para os cerca de 15 companheiros é 10% maior que a de 2009. Pagamento em dezembro e fevereiro.

Sandman (Cidade Satélite, Cumbica) - Cerca 30 funcionários. PLR de 2010 também é maior que a de 2009. Pagamento em abril e junho. Diretor Eronides Rafael Galdino (Lula) coordenou assembleia.

General Roller (Bonsucesso) - Os diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Otone de Amorim conduziram assembleia na terça com os cerca de 50 trabalhadores. No ano passado, a empresa alegou grave crise e não pagou o benefício. Agora a PLR será paga em fevereiro e março.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email