Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Mostra no “Meu Futuro” tem como
tema a cultura afrodescendente

O Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro” promove nesta sexta (26) sua 2ª Mostra Cultural, tendo como tema “Cultura Afrodescendente”. A entidade, criada pelo Sindicato em 2002, beneficia 162 crianças e jovens carentes do Parque Primavera, periferia de Guarulhos.

Segundo Elizeu Sipriano de Paula, presidente do Instituto, a iniciativa objetiva manter viva a memória cultural dos afrodescendentes. Ele diz: “Os trabalhos, que serão apresentados nas salas de aula, homenageiam o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro”. Serão mostradas peças de artesanato e pintura feitas pelas crianças e jovens da instituição. Haverá também teatro, dança e canto. A entidade fica na rua Galáxia, 208, Parque Primavera. Telefone 2401.0722. A participação é gratuita e aberta para escolas, empresas e a comunidade do Parque Primavera.

Bazar - Em dezembro, os alunos farão dois bazares em empresas parceiras da entidade. Dias 6 e 7, o bazar será na Modine (Bonsucesso), das 10 às 15 horas. Dias 9 e 10, no mesmo horário, as peças de artesanato e pintura serão expostas na Omel Bombas e Compressores (Parque Industrial Cumbica). A renda obtida com a venda nos bazares será revertida integralmente para as crianças e jovens do Instituto.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email