Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato participa de mobilização
pelo fim da violência contra mulher

Sindicalistas do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai participaram, na quarta-feira (24), da Manifestação Pública contra a Violência à Mulher, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi promovido pelas Centrais Sindicais e nosso Sindicato esteve representado pela diretora Sonia Regina Dombski.

Sonia destaca: “O evento foi muito importante, porque teve representantes da União das Mulheres do Mercosul, já que a violência contra a mulher não acontece somente no Brasil”.

Vários parlamentares passaram pelo auditório para prestigiar o evento, que teve a coordenação da ministra Nilcéia Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e da deputada federal guarulhense Janete Pietá. Como resultado, foi elaborado um documento chamado de “Carta de Brasília”, que será entregue às ministras dos países do Cone Sul, dia 17 de dezembro.

Sonia diz: “Nesta carta, pedimos aos governantes que criem casas de defesa da  mulher nas fronteiras dos países sulamericanos. Infelizmente, muitos homens agridem suas mulheres, até as matam, e fogem para países vizinhos ao nosso e nunca mais são encontrados para pagar pelo crime. Queremos que acabe essa impunidade”.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email