Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato obtém várias conquistas na Maxmol

As negociações encaminhadas pelo Sindicato na Maxmol (Vila Endres) tiveram resultados positivos, com a conquista de diversos benefícios para os cerca de 30 empregados: A PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2010 será 14,94% superior à do ano passado; já foi negociada a PLR de 2011, com aumento de 33,42% sobre a deste ano; e aumento de 9% nos salários a partir de 1º de novembro.

A assembleia que aprovou esses benefícios, nesta quinta-feira (2), foi coordenada pelo diretor Augusto Valdomiro Knupp. Ele explica: “A empresa é do Grupo 10 (Fiesp), que fechou acordo coletivo de 7,5% para empresas com até 50 funcionários, a partir de 1º de janeiro de 2011, caso da Maxmol que tem cerca 30 companheiros. Conseguimos 9%, já a partir de novembro. Foi uma vitória”. No Grupo 10, o reajuste de 9% será aplicado apenas nas empresas com mais de 50 funcionários.

A PRL de 2010 será paga em março e maio do ano que vem. A de 2011 terá a primeira parcela será paga em agosto do mesmo ano e março de 2012.

Vaska - O Sindicato também conseguiu bons resultados nas negociações com esta empresa, localizada em Bonsucesso. A primeira proposta de Participação nos Lucros foi recusada. Como a empresa não melhorou a proposta, a fábrica parou por três horas na segunda-feira (1º). A assembleia foi conduzida pelos diretores Célio Ferreira Malta, Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorim.

Com a paralisação, as negociações prosseguiram. A empresa melhorou a proposta, elevando o aumento para 9% sobre o valor do ano passado, mas o impasse continuou, porque a Vaska queria pagar em três vezes. As negociações prosseguiram e foi proposto pagamento em janeiro e fevereiro, aprovado pelos cerca de 180 companheiros.

Vitor Lazer - O diretor Daniel realizou assembleia na segunda com os cerca de 10 companheiros da fábrica. Motivo: atraso no pagamento do 13º salário. O Sindicato protocolou documento dando prazo de 48 anos para a empresa resolver o problema.

Wutzl (Vila Moreira) - A assembleia realizada nesta terça, com os cerca de 60 trabalhadores, aprovou a PLR de 2010, que tem aumento de 20% em relação ao ano passado. Está garantido um mínimo de R$ 600,00 (em 2009 foi R$ 500,00), mais participação no faturamento da empresa. O pagamento sai em janeiro. Os diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Augusto Knupp conduziram a assembleia.

Andeli (Cidade Satélite, Cumbica) - A PLR de 2010 é a primeira que os mais de 20 companheiros vão receber e será paga em março e abril. A assembleia foi conduzida pelo secretário-geral Heleno B. da Silva e o diretor Eronides Rafael Galdino (Lula).

Arkos Inox (Cidade Satélite, Cumbica) - A PLR de 2010 é 20% superior à de 2009. Pagamento em dezembro, para os cerca de 30 companheiros. Assembleia coordenada pela diretora Sonia Regina Dombski.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email