Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


1º Campeonato de Skate foi um sucesso!

O Sindicato promoveu domingo (5), na rampa do Clube de Campo (Parque Primavera), o 1º Campeonato de Skate. Participaram sócios e não sócios de vários bairros de Guarulhos. A competição ocorreu entre jovens a partir de 14 anos, nas categorias iniciantes e amadores, que apresentaram manobras radicais. 

O diretor Alex Sandro de Lima, do Departamento da Juventude do Sindicato, destaca: “Queremos que os jovens tenham maior participação nas atividades sindicais, não apenas as desenvolvidas nas fábricas, mas também os eventos de esporte e lazer. No próximo ano, promoveremos mais atividades como esta, destinadas aos jovens de Guarulhos”.

Fotos: Claudio Omena
Para o secretário-geral do Sindicato, Heleno Benedito da Silva, é importante que os jovens usufruam da pista, que foi construída para eles. “Se tiverem sugestões e ideias para eventos, procurem um diretor do Departamento da Juventude. É só ligar para o Sindicato e falar com Célio, Alex Sandro ou Antonio”. O telefone é 2463.5300.

Campeonato - Na avaliação dos competidores, foram computados pontos em quatro quesitos: aproveitamento de pista, aproveitamento de manobra, continuidade e manobra. As análises foram feitas por três juízes, todos com experiência em provas de skate: José Eduardo (Zequinha) Rapanelli, Alexsandro Sado e Renato Sales. 

Os seis primeiros colocados nas duas categorias receberam prêmios (skate, bonés e camisetas). O Sindicato forneceu, gratuitamente, lanche e refrigerante para todos os participantes.

Elogio - Bruno de Oliveira, 15 anos, morador na Vila Galvão, elogiou a iniciativa do Sindicato: “Temos poucos espaços em Guarulhos para praticar skate. Este é muito bom e o Sindicato está de parabéns por apoiar a modalidade”. Bruno não é associado do Sindicato, mas soube do campeonato por intermédio de um amigo: “Vim sozinho, porque queria conhecer a pista. Pratico skate há quatro anos, e esta é uma das melhores pistas da cidade”. 

Os melhores nas duas categorias

Iniciantes
1º) Bruno de Oliveira, 209,1 pontos
2º) Thiago Santana, 207
3º) Gabriel Pires, 201
4º) Caio Daniel, 192
5º) Igor William, 155
6º) Marcelo dos Santos, 151
7º) César Augusto, 147
8º) Luig Gonçalves, 120 pontos

Amadores
1º) Bruno Gomes da Silva (Chapolim), 148 pontos
2º) Rhuan Carlos, 144
3º) Renato Sales, 142
4º) Marcelo Piolho, 132,5
5º) Danilo Alexandre, 132
6º) Emerson de Almeida, 131
7º) Klebão, 126
8º) Yuri Leal, 123
9º) Jacques Dode, 119

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email