Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Sindicato negocia mais benefícios
para trabalhadores

O Sindicato negociou e os trabalhadores da Rasper (Arujá) e da Securit (Jardim Cumbica) aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referentes a 2010. Na Rasper, que se mudou para Guarulhos no início do ano, os cerca de 40 funcionários vão receber PLR pela primeira vez. O benefício será pago em janeiro.

A assembleia, na segunda-feira (6), foi coordenada pelos diretores Daniel Hermínio Estevan e Lúcia Ottone de Amorin. Além do benefício, os trabalhadores terão 9% de aumento a partir de 1º de novembro, mesma porcentagem de reajuste para o vale refeição.

O diretor Daniel explica que, como a empresa está no Grupo 10 (Fiesp) e tem menos de 50 empregados, o reajuste pelo acordo coletivo seria de 7,5%. “Negociamos e conseguimos os 9%, que foi o índice atingido na maioria dos grupos patronais. O mesmo percentual será aplicado ao valor do vale refeição. Foi um resultado que valorizou os companheiros”.

Securit - O Sindicato também obteve um bom resultado nas negociações com esta empresa, que tem aproximadamente 200 empregados. A PLR de 2010 será 33,33% superior à de 2009, com pagamento em fevereiro e abril do próximo ano. Além disso, os temporários que forem registrados receberão o valor integral da Participação, observando-se a proporcionalidade. A assembleia foi realizada nesta terça (7), com a presença dos diretores José João da Silva (Jau), Elizeu Sipriano de Paula e Elenildo Queiroz Santos (Nildo).

Cummins - Nesta empresa, em Cumbica, os cerca de 1.500 metalúrgicos terão reajuste de 9% a partir de 1º de dezembro. Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato e funcionário da empresa, informa: “Além do aumento referente à campanha salarial, a empresa já pagou a parcela de 12% do abono salarial”. Na Cummins o abono será de 12%, em razão da antecipação do reajuste salarial para 1º de dezembro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email