Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Ganho real acumulado de 23,37%

Quando a economia cresce, o trabalhador melhora seu padrão de vida. Essa tem sido a experiência da nossa categoria, especialmente nos últimos anos. Veja: o aumento salarial real negociado de 2004 a 2010 soma 23,37%. Nos Pisos, o aumento é maior. Há casos em que o ganho real passa de 40%.

Rotatividade - Nosso presidente José Pereira dos Santos faz um balanço positivo das conquistas, mas critica: “Ainda tem muita empresa que demite quem ganha mais e contrata por salário menor. Isso impede um efetivo crescimento da massa salarial dos brasileiros”. 

Real - O reajuste geral, em 2010, para os 56,5 mil trabalhadores na nossa base, foi de 9% (3,42% acima da inflação). Nos Pisos, num dos grupos, o reajuste chega a 14,5%.

Coletiva de imprensa - Dia 23 de dezembro, às 9 horas, nosso Sindicato realizará, na sede, a tradicional coletiva de imprensa. O objetivo é divulgar os ganhos da campanha salarial, os abonos salariais, avanços nas cláusulas sociais e as conquistas de PLR no ano (subiu 12% na comparação com 2009). A divulgação dos dados vai  mostrar que a ação sindical ajuda a distribuir renda na base e melhora o padrão de vida das famílias. O aporte de dinheiro dos metalúrgicos ajuda a aquecer a economia em toda a região.

Leia também

Conseguimos benefícios para companheiros da Namp

Sindicato obtém PLR com amento de 18% na MM

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email